sábado, 24 de novembro de 2012

Volkswagen lança oficialmente Novo Fusca

         O novo Beetle da Volkswagen vai se chamar Fusca no mercado brasileiro. É isso mesmo, o nosso amado Fusca foi modernizado e está de volta com o mesmo nome. O modelo será lançado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 24 de outubro a 4 de novembro. O preço oficial ainda não foi divulgado.
Em relação ao New Beetle, lançado em 1998, houve diversas mudanças. O objetivo é dar ao Fusca um visual mais esportivo, o que se nota principalmente no capô dianteiro mais longo, o perfil mais largo e a menor altura em relação ao antecessor.
Sob o capô, o carro vem equipado com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que entrega 200 cavalos de potência. A transmissão é de seis marchas, com dupla embreagem. O conjunto vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcança a velocidade máxima de 210 km/h.
Internamente, os bancos de couro são bicolores (preto e vermelho). O volante foi desenhado especificamente para o Fusca, contando com diversos botões de comando. Acima do sistema de navegação, podem ser vistos instrumentos auxiliares, que funcionam como indicador de temperatura do óleo, medidor da pressão do turbo e relógio com cronômetro.
novofuscaO Fusca está entre os automóveis mais bem sucedidos de todos os tempos, com 21,5 milhões de unidades vendidas no mundo, das quais mais de 3 milhões no Brasil. O lançamento promete ser um sucesso!

Informações: Revista Exame e Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário