sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dicas de mecanica #2



Conforme estavamos tratando no post Dicas de Mecânica para #1, um dos problemas principais para o NÃO funcionamento do motor, pode estar na parte...

O primeiro passo é verificar a chegada de corrente elétrica nas velas. Mas atenção, não precisa testar todas as velas!!!
Se você retirar o cabo central do distribuidor (aquele que vem da bobina) e encostar levemente em uma parte metálica do motor, com a chave de ignição do veículo ligada, vai causar surgimento de faísca. TOME CUIDADO para não fazer este contato perto do carburador, onde deve haver combustível.
O surgimento desta faísca garante a chegada de corrente até este ponto. Para que a corrente não esteja seguindo para as velas, é possível que o carvão da tampa do distribuidor esteja queimado. Esse carvão é aquele que faz o contato entre o cabo que vem da bobina e o cachimbo do distribuidor. Abra a tampa do distribuidor e de uma olhada neste carvão. Caso você perceba que ele está queimado, significa que não está passando corrente por ele. Nesse caso, troque o carvão, e a corrente voltará a circular normalmente.

Caso o carvão esteja em bom estado e ainda assim o carro não pega, existe as seguintes possibilidades:

- Bateria sem carga: claro que essa possibilidade você teria percebido logo que tentou fazer o carro pegar, pois o giro do motor de arranque estaria "mais lento e fraco" e com um ruído característico. Nesse caso a solução é empurrar o carro para fazê-lo pegar ou se você tiver um cabo, pedir auxílio da bateria de outro veículo para ligar o seu;

- Condensador queimado;

- bobina queimada.

Neste caso a solução vem pela troca da peça. Se você tiver uma de reserva, pode estar a salvo de ficar a pé!!! ;)

Em outros posts, estaremos dando mais alguns conselhos, para você que mesmo leigo em mecânica, está interessado em dedicar um tempo para mexer no seu fusqueta!!! Isso ai galera, vlw!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário