quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Rat Rod




·       Origem/definiçao

   Originalmente desenvolvidos como alternativa aos altos preços dos hot rods, os Rat Rods sao carros normalmente inspirados em carros das décadas de 20 a 40. Com aparência inacabada, devem ser amassados, enferrujados, com pintura fosca ou apenas fundo. Muitas vezes têm seus pára-lamas, capôs, estribos e pára-choques removidos, sendo que na maioria das vezes é totalmente construído por seu proprietário.
·       Peças e acessórios
   Peças de outros carros são amplamente aplicadas, bem como cruzes de Malta, crânios e outros acessórios.
·       Interior
   Projetados para serem absolutamente funcionais, no interior ha pouco conforto, deixando a forração somente para os bancos.
·       Motor
     Normalmente sao usados os ford v8 flathead, antigos chrysler hemi ou modernos small E Big-block, não sendo incomum o uso de motores em linha diesel em qualquer configuração de preparação,
·       Ponto de vista
             Ao contrario do que muitos pensam, um Rat Rod nao é uma sucata que mal pode andar. Na verdade, a mecanica deve ser impecável e potente, mesmo com aparência descuidada.
Tendo em vista a premissa básica de baixo investimento, o fato de que não somos puristas e a dificuldade de obtenção de peças do inicio do século passado. Consideramos (Rat Rod) abrangendo todos os estilos de customização derivados, qualquer carro pré anos 80, com as características acima referidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário