sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Filtro de combustivel

O bom funcionamento de um veículo depende dos cuidados tomados por seu proprietário. A manutenção preventiva, além de mais em conta, evita dores de cabeça e a quebra de componentes mais caros.

O filtro de combustível, por exemplo, é uma peça simples e barata, porém essencial para o motor. Sua função é evitar que a sujeira do combustível entre no motor, o que pode provocar o entupimento dos bicos injetores e carburadores ou a quebra da bomba de combustível.

Um filtro saturado impede a passagem de combustível, podendo causar falhas no motor ou até mesmo a parada do veículo.

O componente principal para uma boa filtragem é o "papel", que irá garantir a durabilidade e o bom funcionamento dos sistemas de alimentação do motor. Outro ponto fundamental é a qualidade de suas estruturas, metálicas ou plásticas, que devem promover a perfeita vedação/separação do combustível sujo do já filtrado e garantir que não haja riscos de vazamento que possam causar incêndios.

A troca do filtro de combustível deve ser realizada de acordo com as recomendações dos fabricantes de motores, tanto por quilometragem ou no período máximo de 1 ano. "Abastecer o veículo em postos confiáveis, com combustível de procedência, é outro cuidado importante. Combustível de baixa qualidade ou adulterado ataca diretamente o meio filtrante do filtro de combustível e, conseqüentemente, os sistemas de alimentação do automóvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário