segunda-feira, 26 de novembro de 2012

15 dicas importante

Pra você que comprou recentemente seu fusca aqui vai as manutenções a serem realizadas  para que ele fique sempre em boa forma. Assunto importante, não só para os fiéis seguidores do fusca, mas para os amantes de velharias ambulantes em geral.
Segue o xequelisti, para todos os amigos do blog:


(é recomendável a realização das manutenções a seguir especialmente apos a compra)

1. Troque todos os fluídos (freio, óleo de câmbio e óleo do motor. Quando for trocar o óleo do motor, aproveite e troque a peneirinha de filtragem - Ninguém nunca troca.). 
(Freio: quando abaixar no reservatório/ Oleo de Câmbio: Completar anualmente/ Oleo: Cada 5.000 km)

2. Troque o filtro de ar e de gasolina (Quando aparentarem sujeira)

3. Se a correia tiver qualquer sinal de desfilamento nas bordas, troque-a. (quando necessário)

4
. Troque as velas. Mesmo que aparentem bom estado, você não sabe o quanto já rodou.  (quando necessário)

5. Troque o platinado e o condensador. São peças baratas e que incomodam muito quando estão deterioradas.  (quando necessário)

6. Ligue o motor no escuro e dê umas aceleradas. Se enxergar fagulhas próximo aos cabos de velas, troque-os.

7. A alavanca do freio de mão deve travar até o terceiro ou quarto estalo. Se for mais, regule.

8. Se o motor estiver fazendo um barulho tipo tic-tic-tic sincronizado e meio alto, regule as válvulas.
9. Levante cada roda (ou ponha o carro num eleva-car) e gire cada roda. Ela deve girar bem livre e sem ruídos. Se estes ocorrerem, cheque rolamentos quanto a estado e lubrificação e também o freio nesta roda.

10. Gire a direção. Note que ela faz um breve movimento mais leve e então fica mais pesada e começa a girar a roda. Isto é a folga, que não deve ser muito grande. Se tiver muita, regule a caixa de direção ou troque-a.

11. Se o volante tremer em determinadas velocidades, pode ser rodas desbalanceadas ou componentes de suspensão com folga.

12. Verifique (ou providencie) grossa borracha para ser colocada entre a bateria e o banco traseiro do fusca. (Importantíssimo: Alto risco de incêndio).

13. Verifique estado da fiação no capo dianteiro e também no cofre do motor. No caso de fios desencapados, fita zolante neles. Se for mais grave, eletricista.

14. Verifique (com frequência) o funcionamento das luzes do carro.

15. Verifique lonas de freio (espessura).

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