quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Como escolher uma boa oficina


É muito importante conhecer algum lugar de confiança para fazer pequenas manutenções, ou mesmo aquele grande e custoso reparo em seu fusca. Quanto mais você conhecer o estabelecimento e o mecânico, menor será a dor de cabeça. O profissional que cuida do seu fusca deve lidar com transparência no atendimento, explicando todos os detalhes para garantir a sua confiabilidade.
Peças, ferramentas e instalações são determinantes para assegurar uma boa oficina. Fique atento a todos os detalhes: antes de começar os reparos ou revisões, os estabelecimentos de confiança costumam proteger o banco e o volante para evitar danos. Certifique-se de que os itens de reposição são originais e de qualidade, pergunte sobre a função e preços e, se necessário, faça uma pesquisa de mercado. É obrigação da oficina sanar todas as dúvidas e deixar tudo descriminado na nota fiscal, que funciona como segurança, tanto para o mecânico, quanto para o cliente.
Mas todas essas precauções não são eficazes se não houver um cuidado preventivo por parte dos proprietários. Cerca de 80% dos fuscas rodam com algum tipo de serviço por fazer. Não basta que a oficina seja a mais próxima de sua casa ou a mais barata. Às vezes, vale a pena andar um pouco, se o serviço for de qualidade.
Com atitudes como estas, ninguém fica na mão, ou melhor, a pé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário