quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Lavagem

É importante se cuidar muito bem do interior e do exterior de seu carro. Não apenas pelo prazer de vê-lo brilhando, mas também para mantê-lo em bom estado e manter o seu valor de revenda.

Os carro estão expostos diariamente à poeira, sol, poluição, óleo de ruas, insetos, excrementos de pássaros, resinas de árvores e em cidades poluídas até a chuva ácida. Por isso, é aconselhável seguir as seguintes dicas para manter a pintura dos veículos em bom estado.


- Lavar o carro pelo menos uma vez por semana, assim evitando que muita sujeira grude.

- Use os produtos adequados como shampoo para carros, escova, esponja e pano 100% algodão.

- Lavar o carro de cima para baixo, para evitar o desperdício de água e certificar-se de que toda a sujeira vá embora.

- Não se esqueça de lavar os para-lamas e pneus, já que se ficarem sujos ao andar podem voltar a sujar o carro.

- Encerar o carro pelo menos 4 vezes por ano de preferência com uma cera que contém teflon ou silicone, de modo que a sujeira grude no carro e que lavá-lo seja um atividade muito mais fácil.

- Para remover pequenos arranhões, marcas de água, manchas e outras imperfeições na pintura, é necessário polir o carro, mas essa ação dilui a tinta de forma que deve ser feita no máximo uma vez por ano.

- Se o carro tem arranhões ou pequenas batidas que afetem a pintura deve ficar atento, já que as partes expostas a água, por exemplo, podem apresentar ferrugem e corrosão com o tempo.

- O sol queima a pintura dos carros, por isso o aconselhável é que se estacione em um local coberto e bem ventilado. Se não for possível, colocar uma capa de tecido ajuda muito.


DICA DO PLANETA FUSCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário