sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dicas de mecanica #1



Como tenho percebido que boa parte dos leitores de Fusca Herbie não são especialistas e sim simpatizantes ou proprietários de Fusca, resolvi colocar alguns posts com dicas simples pra você nunca ficar na mão com seu velho fusquinha e nem ter que ficar esperando um reboque ou um mecânico.

Obviamente, não é nossa intenção, formar aqui profissionais, mas sim deixar dicas que podem ser úteis em situações de emergência, para que você possa fazer um "quebra-galho".


Sabemos que o Fusca é um dos carros mais confiáveis que já foi fabricado e que dificilmente nos deixa na mão, mas alguns probleminhas são mesmo inevitáveis.

Um deles é aquele, quando você vai ligar seu carro pela manhã, ele não quer pegar...

Se o motor não pega temos duas opções de problema: O Fornecimento de combustível ou falta de corrente elétrica.

Se você tem certeza que não esqueceu de colocar combustível no carro (se for esse é óbvio que a solução é ir a um posto, hehehe) verifique a chegada de combustível no carburador.

Se não há chegada e você tiver um pouco de combustível em um recipiente, retire o filtro de ar, e derrame um pouco de combustível direto no carburador. Dê a partida no seu fusca, cuidando para ele não afogar, ou seja, sem pisar no acelerador. Repita o processo mais uma vez, se necessário, para dar tempo do combustível completar o trajeto do tanque até o motor. Quando ele voltar a funcionar normalmente recoloque o filtro e vá até o posto colocar mais gasolina no tanque.

Bom, se depois de retirar o filtro, quando você acionava manualmente a alavanca do acelerador, você verificou que havia chegada de combustível, esguichando no corpo do carburador, nos indicará que o problema não é no fornecimento de combustível. A constatação é que o problema deve ser na parte elétrica.

No próximo post de Dicas de Mecânica para Fusca estaremos tratando exclusivamente deste assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário