Onde esta em amarelo são os parafusos necessários pra soltar o facão..
Precisará de chave 19", uma 17" pra soltar o amortecedor e uma 15" em "L" pito, pra tirar a tampinha do facão.. é bom tambem soltar o freio de mão la dentro (alavanca) pra poder mexer melhor, pra poder mover o eixo com facilidade.
Outra coisa, vejam na foto ai bem que tem riscos em amarelo, antes de desmontarem td, façam um risco pra verem onde o facão estava, ai dá noção da coisa..(pra quem nao quer se perder)
- Soltem os 3 parafusos q prendem o eixo no facao (chave 19")
- parafusos da tampinha (15")
- soltar o freio de mao (lá na alavanca ja resolve - 10")
Bom, soltando tudo, verão q ao soltar os 4 parafusos da tampinha, ira apatecer a barra de torção, ai tem que ter uma marreta e ir batendo (com auxilio de um pé de cabra) ate o facao sair, vc pode tirar o facao com a barra junto, ou tirar separado,
Nos modelos com barra compensadora é necessario tirar os braços da mesma..
e claro tirar os batentes tbm! (notem na foto do meu carro, só nao levar em consideração o facao regulavel)
Coloque o facao deslocado pra cima, qto mais para cima mais baixo..
Terá q montar os 2 lados na mesma posição, por isso é recomendado que mexe só por fora ou so por dentro de ambos os lados...
Ai so montar tudo novamente..
Resumindo:
- Apos soltar tds os parafusos,
- Marque a posição atual do facão
- Bater até desabilitar td a barra do facão
- Puxe o eixo pra tras pro facao sair
- Posicionar a nova posição do facao
- Encaixar o eixo novamente
- Apertar tudo!
* Para regular o caster, notem que os 3 buracos do facao onde vai preso o eixo, eles sao meio ovalizados, pra deslizar, nessa regulagem ai que se da o caster.
Regulagens:
Resultado final
A vantagem de rebaixar para aqueles que gostam é quando roça o fundo do carro no quebra molas.
ResponderExcluirBom dia thyago, Quebra molas, é um inimigo para os carros baixos, garanto que os proprietarios nao gostam do ''barulho'' do carro roçando no quebra molas, alguns rebaixam por estetica, outros por estilo, o importante e deixar o carro do gosto do dono.
ExcluirÓtimo tutorial..
ResponderExcluirmas é obrigado tirar a barra de torção? ou da pra ir batendo no facao pra ele ir pra cima e parafusar denovo?
Bom dia, Obrigado pelo comentario, esclarecendo a sua duvida, não é necessario tirar a barra de torção, basta desencaixar o facão da barra e regular conforme a altura desejada, qualquer duvida estamos a disposição, o F.F.A agradece
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ResponderExcluirpow cara gostaria de saber se é muito dificil retirar o facão da barra de torção, pois eu vi em outros sites em que falam de marretadas e tals.. pq estou queremdo rebaixar um pouco a traseira do meu fusca, e a dianteira dele foi eu mesmo que rebaixei no quintal de casa e agora é a vez da traseira, mas não sei se compensa eu rebaixar ou pagar pra algum mecanico mesmo''
ResponderExcluirCara, se voce rebaixou a frente nao tera dificuldade em rebaixar a traseira
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ResponderExcluirOlá amigo, vou melhorar meu fusquinha 72' queria umas dicas sobre rebaixar, pretendo rebaixar inteiro e gostaria de saber se é possível rebaixar a dianteira apenas re-furando os canos da suspensão e parafusando (prendendo o feixe de molas) em nova posição, inicialmente não queria gastar muito, e pra soldar as catracas, me pareceu muito trabalhoso, moro no Mato grosso do sul e não é muito comum isso por aqui !! quanto à traseira, me pareceu menos complicado (se é que a minha suspensão é assim como vc mostrou, né) mas agradeço quaisquer dicas, obrigado !!!
ResponderExcluirolá tudo bem, achei o tutorial otimo o melhor que vi só fiquei com a duvida de que se vou ter que mandar fazer a geometria de novo apos eu rebaixar a traseira pois o meu a dianteira ja ta baixa raspando as rodas agora só vou deixar reto equlibrado (obs meu pai levou ele pra fazer a geometria sem eu saber num dia de manha que eu tava dormindo por isso quero saber só vou ter que fazer de novo)
ResponderExcluirgalera o quanto e possivel baixar com este sistema? consigo zerar?
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ResponderExcluirOlá amigo, bom trabalho aqui.
ResponderExcluirTalvez possa me ajudar, estou com a barra de torção quebrada e pretendo eu mesmo fazer o serviço.
Sabe me dizer se para remover a barra quebrada, a parte que ficou pra dentro, consigo fazer batendo com uma barra mais fina pelo outro lado?
Por favor me mande o link pra comprar desse facao regulavel 031 998549783
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