Como tenho percebido que boa parte dos leitores de Fusca
Herbie não são especialistas e sim simpatizantes ou proprietários de Fusca,
resolvi colocar alguns posts com dicas simples pra você nunca ficar na mão com
seu velho fusquinha e nem ter que ficar esperando um reboque ou um mecânico.
Obviamente, não é nossa intenção, formar aqui profissionais,
mas sim deixar dicas que podem ser úteis em situações de emergência, para que
você possa fazer um "quebra-galho".
Sabemos que o Fusca é um dos carros mais confiáveis que já
foi fabricado e que dificilmente nos deixa na mão, mas alguns probleminhas são
mesmo inevitáveis.
Um deles é aquele, quando você vai ligar seu carro pela
manhã, ele não quer pegar...
Se o motor não pega temos duas opções de problema: O Fornecimento
de combustível ou falta de corrente elétrica.
Se você tem certeza que não esqueceu de colocar combustível
no carro (se for esse é óbvio que a solução é ir a um posto, hehehe) verifique
a chegada de combustível no carburador.
Se não há chegada e você tiver um pouco de combustível em um
recipiente, retire o filtro de ar, e derrame um pouco de combustível direto no
carburador. Dê a partida no seu fusca, cuidando para ele não afogar, ou seja,
sem pisar no acelerador. Repita o processo mais uma vez, se necessário, para
dar tempo do combustível completar o trajeto do tanque até o motor. Quando ele
voltar a funcionar normalmente recoloque o filtro e vá até o posto colocar mais
gasolina no tanque.
Bom, se depois de retirar o filtro, quando você acionava
manualmente a alavanca do acelerador, você verificou que havia chegada de
combustível, esguichando no corpo do carburador, nos indicará que o problema
não é no fornecimento de combustível. A constatação é que o problema deve ser
na parte elétrica.
No próximo post de Dicas de Mecânica para Fusca estaremos
tratando exclusivamente deste assunto.
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