domingo, 3 de março de 2013

Imprevistos ? Calma o F.F.A tem a solução


Mesmo os motoristas mais experientes e cautelosos estão propensos a passar por algumas surpresas desagradáveis pelo caminho. Por conta disso, o F.F.A selecionou algumas situações complicadas que você pode enfrentar e a maneira mais segura para passar por elas sem grandes transtornos.

Atolamento
Em pistas de terra, principalmente em dias chuvosos, é recomendável passar com o carro em baixa velocidade, com as rodas nas partes mais altas da estrada, sempre evitando depressões e buracos. Se a lama estiver muito alta, é melhor seguir em segunda marcha, que garante maior tração, mas com aceleração suave, para que as rodas não patinem. Caso o carro realmente atole, coloque galhos, folhas ou pedras sob os pneus e acelere suavemente em primeira marcha, para que as rodas não atolem ainda mais.

Para-brisa quebrado
Evite trafegar muito próximo a caminhões e veículos grandes, para não ser atingido por pedras levantadas e atiradas pelos pneus. Nos últimos dez anos, os carros vêm sendo fabricados com vidro laminado, uma fina película que envolve o vidro e, em casos de colisão, trinca-o em pedaços grandes que não prejudicam tanto a visão nem ferem o motorista. Mesmo assim, evite seguir viagem com o vidro nessas condições, trocando-o na primeira oportunidade, como muito de nossos fusca nao tem 10 anos só, é melhor tomar cuidado.
Pneus estourados
Caso o pneu estoure ou esvazie com o carro em movimento, não pise no freio.
Mantenha o carro em linha reta (provavelmente ele vai “puxar” para o lado do pneu estourado) e reduza a velocidade gradativamente. Quando tiver o controle do veículo, sinalize e cuidadosamente saia para o acostamento ou outro local seguro para fazer a troca.

Um comentário:

  1. Aguardo seu contato pelo email fuscaativo@gmail.com o mais breve quanto possivel.

    Att,
    Nuno Canastra
    Diretor FuscaAtivo

    ResponderExcluir