segunda-feira, 11 de março de 2013

Acabe com o ruído dos freios


Sabe quando o carro está fazendo aquele barulhinho irritante quando os freios são acionados? Pois é, por mais insignificante que seja o ruído, isso pode trazer sérias consequências para o funcionamento do sistema de freios do seu carro, a médio e longo prazo.
Isso pode ser falta de regulagem, e uma manutenção prejudicada pode causar acidentes ou sustos desnecessários. O ruído nos freios é ocasionado, quase sempre, pelo desgaste das pastilhas. Quando surgir o barulho, leve o carro imediatamente ao mecânico para averiguar a situação. Utilizar o freio com barulho por muito tempo pode danificar o disco, levando o custo do conserto a um preço muito mais alto.

No entanto, outros fatores podem ocasionar o ruído. São sete os passos para evitar problemas com o sistema: olhe sempre o nível do fluído de freio; troque o fluído pelo menos uma vez por ano; verifique constantemente as pastilhas de freio; cheque sempre as lonas (estas devem ser trocadas a cada 30.000 Km); olhe com frequência os tambores; evite freadas bruscas para não desgastar muito as pastilhas e o disco; e use o “freio-motor”, reduzindo as marchas, utilizando os freios somente na parada final.
Desse modo, você resguarda o seu carro e, claro, a sua segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário