sexta-feira, 1 de março de 2013

Cuidado


Grande parte dos acidentes de trânsito são ocasionados por pequenas distrações dos condutores. Além disso, muitos motoristas acabam levando multas sem nem sequer saberem o porquê. Isso se dá, talvez, à insuficiente bagagem de conteúdos que os alunos recebem nos CFC – Centros de Formação de Condutores.

Confira algumas atitudes que geram multas e que muitas pessoas desconhecem.
Grávida ao volante – Antes do oitavo mês, não tem problema algum, contanto que se tomem os cuidados necessários, como todo motorista. Só não pode a partir do nono mês, para segurança do bebê e da grávida também.
Carro desengatado – Não é de senso geral, mas de acordo com o artigo 231 do Código de Trânsito, é proibido transitar com o veículo em ponto morto em descidas.
Dirigir com braço pra fora- É proibido! O artigo 252 é bem taxativo no que diz respeito a isso. Mesmo cumprimentar alguém na rua pode gerar uma infração média.
Água nos pedestres- Em dias de chuva, é normal passarem alguns engraçadinhos e molharem os outros, seja com água ou detritos da rua. O Artigo 171 prevê multa para os motoristas que praticam esse desrespeito com os pedestres.
Acabou a Gasolina!- É multa na certa e está previsto no CTB, artigo 181. Impedir a via pública por falta de gasolina é infração média e gera multa, portanto, tenha muita atenção antes de sair de casa, passe em um posto e evite demais transtornos. ( quem nunca passou por isso com seu fusca ? )

Um comentário:

  1. Aguardo seu contato pelo email fuscaativo@gmail.com o mais breve quanto possivel.

    Att,
    Nuno Canastra
    Diretor FuscaAtivo

    ResponderExcluir