quarta-feira, 6 de março de 2013

Dirigir na chuva pede certos cuidados confiira no F.F.A



 
 Guiar é uma atividade que necessita de atenção constante. Quando a situação é agravada por um tempo chuvoso, os cuidados devem ser redobrados. Quando a estrada está molhada, a camada de água que se forma sobre o asfalto acarreta na perda do atrito entre o pneu e o asfalto. Além disso, a chuva intensa diminui a visibilidade do motorista e a capacidade de iluminação dos faróis.


Siga essas dicas:
-Tome cuidado após um período longo de seca: durante a estiagem, o óleo do motor e a gordura se acumulam na pista ao longo do tempo. Quando misturados com água da chuva, a pista se torna extremamente escorregadia.
-Planeje-se com mais tempo a viagem: você deve planejar para conduzir de forma mais lenta. Tenha em mente que é provável que o tráfego se mova mais lento e não descarte a possibilidade de que a rota seja desviada por conta de um desabamento ou alagamento.
-Não tente atravessar na água corrente: você não está se preparando para um rally, certo? Provavelmente, você vai encontrar vários problemas se a força da água for maior do que o peso do seu veículo.
-Ligue os faróis: mesmo se ainda for dia, faróis ligados ajudam você a enxergar a rodovia e, o mais importante, a fazer com que os outros motoristas te vejam. Contudo, não ligue o farol alto na chuva ou neblina – isso só dificultará ainda mais a sua visibilidade.

-Se estiver chovendo muito forte, não pense duas vezes antes de encostar seu carro em um posto de gasolina.
-Se seu carro aquaplanar, não pise no freio repentinamente ou vire o volante de modo brusco. Caso contrário, seu carro pode perder o controle e rodar, ou até mesmo capotar.
Tomando esse e outros cuidados, você aumenta sua segurança e a de todos que viajam com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário