quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dicas F.F.A


Se você ama seu carro, sabe que, assim como qualquer equipamento, ele exige cuidados básicos. Não deixe para visitar oficinas somente quando seu veículo apresentar algum defeito. A manutenção preventiva, além de reduzir custos com consertos caros, diminui também a sua dor de cabeça.
Confira algumas dicas básicas que o  F.F.A separou para você!
Alinhamento
Recomenda-se executar esses serviços a cada 10000 quilômetros, para evitar o consumo prematuro dos pneus, o desequilíbrio do carro e o desgaste do sistema de suspensão e da direção. Junto com o balanceamento e o rodízio de pneus, o alinhamento é vital para a segurança, conservação e maior economia.









Antenas
Este equipamento ainda é muito visado pelos bandidos, portanto, tome o cuidado de sempre guardá-lo antes de deixar o veículo. Se for do tipo rosqueado, retire e guarde dentro do carro, em local que não seja visível. O mais indicado é sempre parar seu carro em um estacionamento.








Equipamentos de emergência
 

Você pode ser multado se o seu carro não tiver estepe, extintor de incêndio (dentro do prazo de validade) e triângulo de sinalização. Outros equipamentos, como macaco ou chave de roda, são de apoio, não sendo obrigatórios, mas podendo ajudar muito. Cuide para que estejam sempre à mão e em plenas condições de uso. Disponibilize em seu veículo outros itens que podem ser bastante úteis em emergências ou ocasiões imprevistas, como luvas de tecido, panos para limpar as mãos, para forrar o chão (no caso de uma troca de pneu) ou os bancos e o porta-malas (quando for transportar algum objeto sujo ou molhado), lanterna e kit de primeiros socorros.
Faróis

Para que estejam sempre em bom estado, as lâmpada dos faróis devem ser trocadas a cada dois anos. Buracos e depressões nas cidades e estradas fazem com que os faróis percam a regulagem de fábrica em até três meses. Por isso, recomenda-se fazer uma revisão completa a cada noventa dias.


Rodas

 
Rodas em bom estado e pneus com especificação correta, devidamente calibrados, evitam desgastes, melhoram a segurança e economizam combustível. Para cada tipo de veículo, existem rodas com medidas adequadas, para não prejudicar seu desempenho. Não escolha as rodas apenas pela estética pense, primeiramente, na resistência do material do qual são feitas.