quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Diferença entre polimento, cristalização e espelhamento

Você sabe quais são as principais diferenças entre polimento, cristalização e espelhamento? Descubra e fique por dentro destes métodos de limpeza do seu fusca
Polimento: uma pequena camada de tinta é removida, de modo a devolver à pintura a aparência lisa. O problema desta operação é que os polidores são abrasivos, isto é, são substâncias agressivas a pintura, como os óxidos metálicos, capazes de arrancar, por atrito, partículas da tinta. Este processo de abrasão pode ser intensificado ainda mais pelo uso de máquinas politrizes. Ao final do processo de polimento, uma pequena camada de tinta será removida, devolvendo à camada externa a aparência original e brilhante. Este é um processo limitado e que somente deve ser usado nos casos mais graves.
Espelhamento: É uma técnica mais refinada (e também a mais cara) que visa o nivelamento da camada de verniz da pintura, dando o resultado de superfície espelhada e um brilho intenso e duradouro. O processo consiste na restauração do brilho original da superfície com a eliminação de microrriscos. Para isso, é necessário o lixamento, seguido das etapas de polimento, brilho e lustro. Depois disso, o acabamento deve ser feito aplicando uma cera super protetora em pasta que cria uma película sobre a superfície polida, protegendo-a por até seis meses, dependendo das condições de manutenção desta película.
Cristalização: Neste processo, ocorre a aplicação de uma resina sobre a pintura do veículo, para aumentar a resistência a intempéries naturais e agentes físicos ou químicos. Em razão destas características do produto a ser aplicado, a remoção é bem difícil. No caso de pequenos retoques ou reparos, a resina deverá ser removida de toda a peça por meio de um método de lixamento, para que o processo seja aplicado todo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário