quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Veja qual tipo de óleo você deve usar no seu fusca


Um dúvida recorrente para os amantes e apaixonados por Fusca é sobre o óleo correto a ser usado no motor. O F.F.A te ajuda com algumas dicas, confira!
A viscosidade do óleo utilizado pode influenciar diretamente o funcionamento do motor.   O óleo mais espesso, por exemplo, tem fluidez mais lenta, o que pode demorar mais tempo para chegar aos locais que devem ser lubrificados, ocasionando um desgaste maior no motor, reduzindo o desempenho do mesmo.
Já os óleos mais finos (e também os mais caros), além de evitarem o aquecimento do motor e desgaste das peças, contribuem para a economia de combustível. O único problema com esse tipo de óleo pode ocorrer com os motores mais velhos, pois eles apresentam grandes “folgas” entre as peças – nesse caso, gerará um desgaste ainda maior dos componentes.
Há também tipos de óleos especiais, que variam com a usabilidade do veículo. Os óleos de alta quilometragem, por exemplo, são voltados para os carros que já apresentam mais de 100 mil km rodados. Esse tipo de material funciona como um método paliativo, até que o condutor tenha condições de ir a uma retífica e fazer a manutenção correta. Lembre-se sempre: utilize no motor de seu carro apenas o tipo de óleo que vem indicado no manual de instrução.

3 comentários:

  1. falou tanto e não mostrou qual o oleo recomendado, quem vai ter manual de fusca ?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir