quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Deu pane? Não entre em desespero!

O fusca parou, e agora? O que pode ser? O F.F.A aponta quais podem ser os principais problemas quando ocorre o mal funcionamento do seu amigo.







 
Bobina: Pode haver um superaquecimento da bobina, peça responsável por gerar a corrente de alta tensão que provoca a faísca nas velas. O jeito é esperar que esfrie. Para acelerar o processo, desligue a chave, abra o capô e coloque um pano molhado sobre a bobina, esperando cerca de dez minutos, para o carro voltar a ligar.


 





Bateria: Se a luz indicativa da bateria no painel estiver acesa, o problema pode ser com ela ou com o alternador, que pode estar com defeito ou quebrado.Levando o carro até um auto-elétrico, o problema será resolvido com uma recarga na bateria ou realizando-se sua troca.











Tampa do distribuidor: Se a tampa do distribuidor estiver trincada, o carro não funciona. Quando isso acontece, a distribuição de energia para as velas fica prejudicada, ocasionando fuga de corrente elétrica. A solução é trocar a tampa, o que se pode fazer até sozinho, com um mínimo de conhecimento sobre mecânica.






 

Motor afogado: O motor pode parar de funcionar com o carro em movimento ou nem dar a partida. Ele pode ter “afogado” por excesso de combustível. Aguarde um tempo e experimente ligá-lo de novo. Se não der certo, chame a assistência técnica.

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