quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Fim

 
De acordo com informações da montadora, o modelo começou a ser fabricado na Alemanha em 1950 e é o carro mais “longevo” da história do mundo do automobilismo. A partir de 1957, a Kombi começou a ser vendida na América Latina, onde obteve grande popularidade ao ponto de, em alguns lugares, seu nome significar, genericamente, microônibus para transporte em países como a Argentina. Contudo, suas vendas diminuíram nos últimos anos.
O nome Kombi vem da abreviação da palavra alemã Kombinationsfahrzeug que significa veículo adaptado tanto para carga quanto para passeio. Como despedida do célebre carro, a Volkswagen anunciou uma edição limitada de 600 unidades da Kombi, que serão numeradas e incluirão uma placa alusiva.
Depois de mais de 50 anos de produção ininterrupta e mais de um milhão e meio de unidades vendidas, a Volkswagen vai parar de fabricar a sua clássica Kombi, que se tornou uma “marca” registrada da empresa pelo mundo.
O anúncio partiu do Brasil, o único país que ainda fabricava a Kombi e que exportava o carro para o resto do mundo. Desde os anos 70, o carro era importado, principalmente, por países como Argentina, Chile, Peru, México, Nigéria, Venezuela, Argélia e Uruguai.



De acordo com informações da montadora, o modelo começou a ser fabricado na Alemanha em 1950 e é o carro mais “longevo” da história do mundo do automobilismo. A partir de 1957, a Kombi começou a ser vendida na América Latina, onde obteve grande popularidade ao ponto de, em alguns lugares, seu nome significar, genericamente, microônibus para transporte em países como a Argentina. Contudo, suas vendas diminuíram nos últimos anos.
O nome Kombi vem da abreviação da palavra alemã Kombinationsfahrzeug que significa veículo adaptado tanto para carga quanto para passeio. Como despedida do célebre carro, a Volkswagen anunciou uma edição limitada de 600 unidades da Kombi, que serão numeradas e incluirão uma placa alusiva.
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/apos-50-anos-emblematica-kombi-deixa-de-ser-fabricada#sthash.d8lBXQcn.dpuf

De acordo com informações da montadora, o modelo começou a ser fabricado na Alemanha em 1950 e é o carro mais “longevo” da história do mundo do automobilismo. A partir de 1957, a Kombi começou a ser vendida na América Latina, onde obteve grande popularidade ao ponto de, em alguns lugares, seu nome significar, genericamente, microônibus para transporte em países como a Argentina. Contudo, suas vendas diminuíram nos últimos anos.
O nome Kombi vem da abreviação da palavra alemã Kombinationsfahrzeug que significa veículo adaptado tanto para carga quanto para passeio. Como despedida do célebre carro, a Volkswagen anunciou uma edição limitada de 600 unidades da Kombi, que serão numeradas e incluirão uma placa alusiva.
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/apos-50-anos-emblematica-kombi-deixa-de-ser-fabricada#sthash.d8lBXQcn.dpuf
De acordo com informações da montadora, o modelo começou a ser fabricado na Alemanha em 1950 e é o carro mais “longevo” da história do mundo do automobilismo. A partir de 1957, a Kombi começou a ser vendida na América Latina, onde obteve grande popularidade ao ponto de, em alguns lugares, seu nome significar, genericamente, microônibus para transporte em países como a Argentina. Contudo, suas vendas diminuíram nos últimos anos.
O nome Kombi vem da abreviação da palavra alemã Kombinationsfahrzeug que significa veículo adaptado tanto para carga quanto para passeio. Como despedida do célebre carro, a Volkswagen anunciou uma edição limitada de 600 unidades da Kombi, que serão numeradas e incluirão uma placa alusiva.
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/apos-50-anos-emblematica-kombi-deixa-de-ser-fabricada#sthash.d8lBXQcn.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário