quinta-feira, 2 de maio de 2013

Rebaixando


 



A melhor maneira para rebaixar a dianteira de um Fusca é aplicar a chamada catraca no encaixe das lâminas de torção, que por sua vez vem soldada no corpo do eixo. A catraca era facilmente encontrada nos preparadores, sendo possível haver quem ainda mexa com isso para fins tanto de competição quanto para uso de rua. Com a catraca, é possível ajustar a altura da suspensão, que deixa de ter o valor fixo determinado pela fábrica.


  
 

  É conveniente procurar um especialista, o qual poderá aplicar uma solução intermediária, que consiste em remover o ponto de solta do encaixe no tubo, furando-o, e resoldá-lo em posição diferente. Dependendo do rebaixamento da dianteira, as rodas que você usa poderão interferir com os pára-lamas. Nos grandes esterçamentos, encostar nos braços arrastados
da suspensão dianteira.


 











Não se esqueça de que rebaixar demais provoca alteração dos ângulos das barras de direção em relação à horizontal, o que é indesejável, pois as rodas dianteiras passam a esterçar sozinhas com o movimento vertical das rodas. Pouco, mas esterçam, prejudicando o comportamento do veículo em situações extremas.

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