domingo, 2 de dezembro de 2012

Um pouco de historia

Um pouco de como surgiu a Volkswagem

Literalmente, a palavra "Volkswagen" significa "carro do povo". Na Alemanha, a idéia de um carro do povo não era exatamente uma novidade. Antes de 1930, tinha havido muitos esforços no sentido de criar simples carros que todos poderiam pagar, mas nenhum deles encontrou-se com profundo sucesso. Quase todos os carros antes de 1930, mesmo se eles foram concebidos para serem suficientemente simples para a pessoa da classe média, acabam por custar mais do que o salário anual do trabalhador.
Entretanto, o ano é 1930, e Ferdinand Porsche tinha acabado de criar uma concepção automóvel , que ficou conhecido como o Porsche Büro. A empresa patenteou um sofisticado sistema de suspensão dianteira independente, constituída por barras de torção montado transversalmente ligada a dois braços atrás de cada lado. Nessa epoca foi o sistema de suspenção mais leve e mais confortável projetado.
Em 1931, uma empresa alemã de motocicleta, a Zündapp, perguntou pra Porche se ele poderia conceber um carro adequado para eles. Porsche surgiu com um carro racionalizado de 2 portas sedan, que tinha linhas semelhantes ao Beetle. Foi nomeado como Tipo 12. A Zündapp queria colocar em um motor de 1,2 litros radial de uma das suas motos ... este foi o fim da linha para este projeto. Porsche, em seguida, projetou um carro para NSU em 1933 que ficou conhecido como o Tipo 32. Este carro parecia ainda mais semelhante ao KdF Wagen Type 12 o próximo carro que ele fez. Este carro parecia similar ao Tatra V570, e partilhava muitas semelhanças mecânicas. Após a II Guerra Mundial, o Volkswagen pagou a Tatra uma grande indenização, uma vez que acreditava Tatra sua tecnologia e design ter sido pirateado no desenvolvimento da KdF Wagen.
NSU Tipo 32
Tatra V570
Kdf Wagem Tipo 12

Mais tarde, em 1933, Adolf Hitler se reuniu com Ferdinand Porsche para discutir com Hitler a ideia de um Volkswagen. Hitler propôs um carro do povo que podia transportar 5 pessoas, cruzeiro de até 62 mph, o retorno 33mpg, e custam apenas 1000 Reich Marks. Esta foi uma oportunidade para a Porsche para impulsionar a idéia de um carro pequeno foward, tal como foi para ajudar Hitler obter um verdadeiro carro do povo para os cidadãos da Alemanha. Inicialmente, este design Porsche designado o Tipo 60, mas foi rapidamente alterado para o V1 (experimental 1).
Hitler também propôs a ter uma versão conversível foi designado de V2. Porsche não foi capaz de fazer no prazo os dois primeiros protótipos. Logo, a concepção V1 foi atualizado, e três carros foram produzidos.
Esta nova concepção foi o VW3. Estes carros foram colocados através de rigorosos testes em 1936. Estes carros parecia muito semelhante à KdF Wagen.
Vários motores foram testados, e, eventualmente, um plano quatro cilindros aircooled quatro tempos foi o motor escolhido. Surpreendentemente, o motor que foi escolhido era mais barato e mais comfiável do que alguns de quatro cilindros e dois motores foram testados.Este 22/5 hp quatro cilindros "boxer" motor foi aproximadamente o mesmo que os motores que viria a ser incorporado Volkswagen Beetles que era produzidos ate uns anos atraz. Após os dados foram coletados a partir dos ensaios da VW3s, a próxima versão, o VW30 foi criada, e no total, 30 foram produzidas. Devido ao regime de Hitler, o controlo da empresa e ensaio dos VW30 foi dado a uma organização governamental que chamou a DAF. Agora, os membros da SS eram obrigados a conduzir o VW30s para confirmar que todos os problemas do V3s foram resolvidos. Para a maior parte dos casos, estes testes mostraram que a maioria dos problemas nos automóveis já tinham solucionados. Em 1938, a construção começou no KdF Wagen fábrica, e a cidade que ia ser ao lado da fábrica. Em 1939, vários VW38s (pré-produção) e VW39s (demonstração automóveis) foram produzidas apenas para mostrar que a fábrica tinha trabalho, e para mostrar que a versão final do carro seria semelhante. Estes carros eram diferentes dos seus antecessores, que tinham frente charneira portas (todos os modelos VW antes tinha "portas suicidas"), divididos nas janelas traseiras, maiores capuzes, e muitas outras pequenas diferenças. Esta edição do carro esteve na base da Beetle após a guerra tinha acabado. Quando os V38s foram introduzidas, Hitler abruptamente mudado o nome do carro para "Kraft durch Freude", que significava "Força através da Alegria". Este chateado Porsche, uma vez que ele não era um membro do partido nazista, e ele não apoiou Hitler utilização de propaganda publicidade quando o carro.
O governo alemão vendeu selos especiais que poderão eventualmente ser usados para comprar um verdadeiro KdF Wagen. Em teoria, o mais rapidamente 200 selos foram colhidos, eles poderiam ser resgatados por um carro. No entanto, a KdF Wagen não era para progredir além do protótipo e de demonstração. Nos últimos anos, muitas pessoas que tiveram esses selos recolhidos recorreram ao tribunal e procuram compensação, uma vez VW nunca deu certo a historia dos selos. A fábrica foi ocupada na epoca da guerra para a fabricação do Kubelwagem.

Kübelwagen era um simples veículo militar que basicamente usava mesmas peças utilizadas no KdF Wagen, mas tinha uma aparencia e tamanho diferenciado. Foi praticamente o "jeep" alemão na Segunda Guerra Mundial.

Durante a guerra, a empresa também produziu um veículo anfíbio, o que ficou conhecido como o Tipo 128, e mais tarde como o Tipo 166: o Schwimmwagen. Este veículo foi alimentado por um motor de 25hp, e tinha um retrátil conduzidos por hélice na parte traseira para a utilização na água. Na água, o Schwimmwagen poderá alcançar até 5 mph, e surpreendentemente manobras na água com a sua frente pneus.

Kommandeurwagen: KdF Wagen com tração quatro rodas e aumento da autura A empresa Papler construiu várias versões de quatro portas a KdF Wagen para uso em paradas e para a polícia.
Esse modelo tambem foi bastante usado pelos Africam Corps na Segunda Guerra Mundial

Hebmüller: A Hebmüller produzia centenas de KdF Wagen convertíveis. Bastante usados pelos Militares de alta patente do exercito alemão.

O PróprioPorsche mesmo experimentou muitos modelos modificados, tais como um motor de gás de madeira, comprimido CO 2 2 engines. Em função da falta de gasolina na segunda guerra alguns TYP 82e foram adaptados em 1942 ate 1945. Nele existia um dispositivo que permitia que ele funcionace com os gases provocados pela queima de lenha na sua parete dianteira. Essa versão ficou conhecida como Kdf-Wagem Typ 230 Holzbrenner, mas não existe dados sobre quantos foram modificados.
A KdF Wagen fábrica foi um primeiro alvo para as forças aliadas durante a guerra e foi parcialmente destruído. Após a guerra, o exército britânico assumiu a fábrica. Os ingleses estavam interessados na fábrica, porque precisavam de ideias de transporte: o que mais poderia acontecer?. A fábrica foi trazido de volta para cima (ainda estava danificado, porém) com a liderança exercida pelo major Ivan Hirst do Exército Britânico, e até ao final de 1945, tinha produzido mais de 2000 veículos. A maioria deles foram produzidos a partir de peças que foram deixadas na fábrica. Dentro de um ano, a fábrica tinha produzido mais de 10.000 carros, tudo graças ao apoio do governo britânico. Depois de 1945, a empresa foi nomeada como Volkswagen pelos britânicos, que também mudou o nome do município na fábrica "Wolfsburg", que era o nome de um castelo local. Os britânicos tentaram dar o controle da empresa para a Ford mas a empresa estava em baixa oferta, então pensaram seria um desperdício de dinheiro. Ninguém parecia querer a empresa. Em 1949, o Governo britânico finalmente poder ceder o controle da empresa para o governo alemão. Heinrich Nordhoff foi nomeado como o alto executivo da Volkswagen, e que provou ser muito bom.

Em 1949, a produção na Volkswagen aumentaram continuamente. Nordhoff da experiência e dos conhecimentos provou ser inestimável para a empresa. Mais tarde em 1949, teve uma idéia para um utilitário / transporte, um veículo foi desenvolvido, e por 1950, a VW transportador nasceu. Volkswagen's estavam a ser exportados para países europeus vizinhos, como a Dinamarca, Suécia, Luxemburgo, Bélgica e Suíça.

Ja em 1950, a Volkswagen começou a produzir os fuscas na África do Sul (Eles estavam agora conhecido como Escaravelhos). A Volkswagen encomendou um edifício antigo de uma empresa alemam, a Karmann, la iriam ser fabricados os Beetle's conversíveis. Cada Fusca conversível foi montada pela Karmann.
Em 1952, uma concessionária Volkswagen foi aberta na Inglaterra. Aos poucos Volkswagen's foram importados para os Estados Unidos em 1949 por Ben Pon, mas não ganharam popularidade tão rápido. Poucos foram vendidos no seu primeiro ano em os E.U.. A empresa de Nova York, que importaram os Beetles, no início dos anos 1950s, eventualmente abandonou a Volkswagen, e importados da Porsches de vez.
A Volkswagen não vendia muitos carros nos Estados Unidos, até mais tarde, em meados dos anos 1950.
Em 1951, a Volkswagen começou a exportar uma versão Deluxe do besouro. Havia já uma "norma" Beetle, que era disponível somente em uma cor cinzenta aborrecido. Estes padrões foram os Escaravelhos espartano: elas não dispunham boa transmissão, exterior e interior cromado, especiais e outras opções adicionais que se poderia esperar para ter como norma nos automóveis de hoje. Houve também a necessidade exportar carros, que estavam disponíveis em várias cores. A exportação também teve carros cromados e mais opções como um rádio. Os Volkswagen transportadores (KOMBI) não eram tão populares como besouros.O Ônibus (e todos os outros modelos de KOMBI) produzidos antes de 1955 tinham acesso como principal caracteristicamente a grande porta lateral. Hoje, eles são amplamente conhecidos como "barndoor" autocarros. Algumas pessoas pensam que é supostamente uma referência às portas laterais, mas é um equívoco. Estes primeiros barndoor transportadores são muito raros hoje em dia. Ainda na década de 1950, a Volkswagen já tinha construindo fábricas em vários países. As fábricas começaram a construir Beetles na Inglaterra, uma fábrica na África do Sul tambem foi construindo, e uma fábrica no Brasil desde uma ligação sul-americana. Mais tarde, em 1960, uma fábrica na Austrália abriu, mas nunca acabou sendo tão bem sucedido como as outras fábricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário