Um pouco de como surgiu a Volkswagem
Literalmente, a palavra "Volkswagen" significa "carro do povo". Na Alemanha, a idéia de um carro do povo não era exatamente uma novidade. Antes de 1930, tinha havido muitos esforços no sentido de criar simples carros que todos poderiam pagar, mas nenhum deles encontrou-se com profundo sucesso. Quase todos os carros antes de 1930, mesmo se eles foram concebidos para serem suficientemente simples para a pessoa da classe média, acabam por custar mais do que o salário anual do trabalhador.
Entretanto, o ano é 1930, e Ferdinand Porsche tinha acabado
de criar uma concepção automóvel , que ficou conhecido como o Porsche
Büro. A empresa patenteou um sofisticado sistema de suspensão dianteira
independente, constituída por barras de torção montado transversalmente
ligada a dois braços atrás de cada lado. Nessa epoca foi o sistema de
suspenção mais leve e mais confortável projetado.
Em 1931, uma empresa alemã de motocicleta, a Zündapp, perguntou pra
Porche se ele poderia conceber um carro adequado para eles. Porsche
surgiu com um carro racionalizado de 2 portas sedan, que tinha linhas
semelhantes ao Beetle. Foi nomeado como Tipo 12. A Zündapp queria
colocar em um motor de 1,2 litros radial de uma das suas motos ... este
foi o fim da linha para este projeto. Porsche,
em seguida, projetou um carro para NSU em 1933 que ficou conhecido como
o Tipo 32. Este carro parecia ainda mais semelhante ao KdF Wagen Type
12 o próximo carro que ele fez. Este carro parecia similar ao Tatra
V570, e partilhava muitas semelhanças mecânicas. Após a II Guerra
Mundial, o Volkswagen pagou a Tatra uma grande indenização, uma vez que
acreditava Tatra sua tecnologia e design ter sido pirateado no
desenvolvimento da KdF Wagen.
NSU Tipo 32
Tatra V570
Kdf Wagem Tipo 12
Mais tarde, em 1933, Adolf Hitler se reuniu com
Ferdinand Porsche para discutir com Hitler a ideia de um Volkswagen.
Hitler propôs um carro do povo que podia transportar 5 pessoas, cruzeiro
de até 62 mph, o retorno 33mpg, e custam apenas 1000 Reich Marks. Esta
foi uma oportunidade para a Porsche para impulsionar a idéia de um carro
pequeno foward, tal como foi para ajudar Hitler obter um verdadeiro
carro do povo para os cidadãos da Alemanha.
Inicialmente, este design Porsche designado o Tipo 60, mas foi
rapidamente alterado para o V1 (experimental 1).
Hitler
também propôs a ter uma versão conversível foi designado de V2. Porsche
não foi capaz de fazer no prazo os dois primeiros protótipos. Logo, a
concepção V1 foi atualizado, e três carros foram produzidos.
Esta
nova concepção foi o VW3. Estes carros foram colocados através de
rigorosos testes em 1936. Estes carros parecia muito semelhante à KdF
Wagen.
Vários motores foram testados, e, eventualmente, um plano quatro cilindros aircooled quatro tempos foi o motor escolhido.
Surpreendentemente, o motor que foi escolhido era mais barato e mais
comfiável do que alguns de quatro cilindros e dois motores foram
testados.Este 22/5 hp quatro cilindros "boxer" motor foi aproximadamente
o mesmo que os motores que viria a ser incorporado Volkswagen Beetles
que era produzidos ate uns anos atraz.
Após os dados foram coletados a partir dos ensaios da VW3s, a próxima
versão, o VW30 foi criada, e no total, 30 foram produzidas. Devido ao
regime de Hitler, o controlo da empresa e ensaio dos VW30 foi dado a uma
organização governamental que chamou a DAF. Agora, os membros da SS
eram obrigados a conduzir o VW30s para confirmar que todos os problemas
do V3s foram resolvidos. Para a maior parte dos casos, estes testes
mostraram que a maioria dos problemas nos automóveis já tinham
solucionados.
Em 1938, a construção começou no KdF Wagen fábrica, e a cidade que ia
ser ao lado da fábrica. Em 1939, vários VW38s (pré-produção) e VW39s
(demonstração automóveis) foram produzidas apenas para mostrar que a
fábrica tinha trabalho, e para mostrar que a versão final do carro seria
semelhante. Estes carros eram diferentes dos seus antecessores, que
tinham frente charneira portas (todos os modelos VW antes tinha "portas
suicidas"), divididos nas janelas traseiras, maiores capuzes, e muitas
outras pequenas diferenças. Esta edição do carro esteve na base da
Beetle após a guerra tinha acabado.
Quando os V38s foram introduzidas, Hitler abruptamente mudado o nome do
carro para "Kraft durch Freude", que significava "Força através da
Alegria". Este chateado Porsche, uma vez que ele não era um membro do
partido nazista, e ele não apoiou Hitler utilização de propaganda
publicidade quando o carro.
O governo alemão vendeu selos especiais
que poderão eventualmente ser usados para comprar um verdadeiro KdF
Wagen. Em teoria, o mais rapidamente 200 selos foram colhidos, eles
poderiam ser resgatados por um carro. No entanto, a KdF Wagen não era
para progredir além do protótipo e de demonstração. Nos últimos anos,
muitas pessoas que tiveram esses selos recolhidos recorreram ao tribunal
e procuram compensação, uma vez VW nunca deu certo a historia dos
selos. A fábrica foi ocupada na epoca da guerra para a fabricação do
Kubelwagem.
Kübelwagen era um simples veículo militar que basicamente usava
mesmas peças utilizadas no KdF Wagen, mas tinha uma aparencia e tamanho
diferenciado. Foi praticamente o "jeep" alemão na Segunda Guerra
Mundial.
Durante
a guerra, a empresa também produziu um veículo anfíbio, o que ficou
conhecido como o Tipo 128, e mais tarde como o Tipo 166: o Schwimmwagen.
Este veículo foi alimentado por um motor de 25hp, e tinha um retrátil
conduzidos por hélice na parte traseira para a utilização na água. Na
água, o Schwimmwagen poderá alcançar até 5 mph, e surpreendentemente
manobras na água com a sua frente pneus.
Kommandeurwagen: KdF Wagen com tração quatro rodas e aumento da autura
A empresa Papler construiu várias versões de quatro portas a KdF Wagen para uso em paradas e para a polícia.
Esse modelo tambem foi bastante usado pelos Africam Corps na Segunda Guerra Mundial
Hebmüller: A Hebmüller produzia centenas de KdF Wagen convertíveis.
Bastante usados pelos Militares de alta patente do exercito alemão.
O PróprioPorsche mesmo experimentou muitos modelos modificados,
tais como um motor de gás de madeira, comprimido CO 2 2 engines. Em
função da falta de gasolina na segunda guerra alguns TYP 82e foram
adaptados em 1942 ate 1945. Nele existia um dispositivo que permitia que
ele funcionace com os gases provocados pela queima de lenha na sua
parete dianteira. Essa versão ficou conhecida como Kdf-Wagem Typ 230
Holzbrenner, mas não existe dados sobre quantos foram modificados.
A KdF Wagen fábrica foi um primeiro alvo para as forças aliadas
durante a guerra e foi parcialmente destruído. Após a guerra, o exército
britânico assumiu a fábrica. Os ingleses estavam interessados na
fábrica, porque precisavam de ideias de transporte: o que mais poderia
acontecer?. A fábrica foi trazido de volta para cima (ainda estava
danificado, porém) com a liderança exercida pelo major Ivan Hirst do
Exército Britânico, e até ao final de 1945, tinha produzido mais de 2000
veículos. A maioria deles foram produzidos a partir de peças que foram
deixadas na fábrica. Dentro de um ano, a fábrica tinha produzido mais de
10.000 carros, tudo graças ao apoio do governo britânico. Depois de
1945, a empresa foi nomeada como Volkswagen pelos britânicos, que também
mudou o nome do município na fábrica "Wolfsburg", que era o nome de um
castelo local. Os britânicos tentaram dar o controle da empresa para a
Ford mas a empresa estava em baixa oferta, então pensaram seria um
desperdício de dinheiro. Ninguém parecia querer a empresa. Em 1949, o
Governo britânico finalmente poder ceder o controle da empresa para o
governo alemão. Heinrich Nordhoff foi nomeado como o alto executivo da
Volkswagen, e que provou ser muito bom.
Em 1949, a produção na Volkswagen aumentaram continuamente.
Nordhoff da experiência e dos conhecimentos provou ser inestimável para a
empresa. Mais tarde em 1949, teve uma idéia para um utilitário /
transporte, um veículo foi desenvolvido, e por 1950, a VW transportador
nasceu.
Volkswagen's estavam a ser exportados para países europeus vizinhos,
como a Dinamarca, Suécia, Luxemburgo, Bélgica e Suíça.
Ja em 1950, a Volkswagen começou a produzir os fuscas na
África do Sul (Eles estavam agora conhecido como Escaravelhos). A
Volkswagen encomendou um edifício antigo de uma empresa alemam, a
Karmann, la iriam ser fabricados os Beetle's conversíveis. Cada Fusca
conversível foi montada pela Karmann.
Em 1952, uma
concessionária Volkswagen foi aberta na Inglaterra. Aos poucos
Volkswagen's foram importados para os Estados Unidos em 1949 por Ben
Pon, mas não ganharam popularidade tão rápido. Poucos foram vendidos no
seu primeiro ano em os E.U..
A empresa de Nova York, que importaram os Beetles, no início dos anos
1950s, eventualmente abandonou a Volkswagen, e importados da Porsches de
vez.
A Volkswagen não vendia muitos carros nos Estados Unidos, até mais tarde, em meados dos anos 1950.
Em 1951, a Volkswagen começou a exportar uma versão Deluxe do
besouro. Havia já uma "norma" Beetle, que era disponível somente em uma
cor cinzenta aborrecido. Estes padrões foram os Escaravelhos espartano:
elas não dispunham boa transmissão, exterior e interior cromado,
especiais e outras opções adicionais que se poderia esperar para ter
como norma nos automóveis de hoje. Houve também a necessidade exportar
carros, que estavam disponíveis em várias cores. A exportação também
teve carros cromados e mais opções como um rádio. Os Volkswagen
transportadores (KOMBI) não eram tão populares como besouros.O Ônibus (e
todos os outros modelos de KOMBI) produzidos antes de 1955 tinham
acesso como principal caracteristicamente a grande porta lateral. Hoje,
eles são amplamente conhecidos como "barndoor" autocarros. Algumas
pessoas pensam que é supostamente uma referência às portas laterais, mas
é um equívoco. Estes primeiros barndoor transportadores são muito raros
hoje em dia.
Ainda na década de 1950, a Volkswagen já tinha construindo fábricas em
vários países. As fábricas começaram a construir Beetles na Inglaterra,
uma fábrica na África do Sul tambem foi construindo, e uma fábrica no
Brasil desde uma ligação sul-americana. Mais tarde, em 1960, uma fábrica
na Austrália abriu, mas nunca acabou sendo tão bem sucedido como as
outras fábricas.
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