Introdução
Imagine que você está dirigindo por uma auto-estrada. Quando está para pegar ums saída, você pisa no freio, mas a velocidade não diminui. Não importa o quanto você pisa, nada acontece. Você está sem freio! O que você faria?
acidente do proprietario do blog
A primeira coisa a se fazer se algum dia você se encontrar em uma situação dessas é tentar pisar várias vezes no pedal de freio. Se as tubulações de freio tiverem um pequeno vazamento (em vez de um corte), você pode conseguir mandar fluido suficiente para o sistema e manter as coisas sob controle.
A segunda alternativa é tentar o freio de estacionamento – também conhecido por freio "de mão", termo impróprio porque muitos carros têm o freio de estacionamento acionado por um pequeno pedal à esquerda dos demais. Se as tubulações de freio estiverem cortadas e você descobrir que o freio de estacionamento também não está funcionando (seus cabos podem ter sido cortados também), então, o que você deve fazer? Saiba na próxima seção.
Pensando estrategicamente
Agora você definitivamente tem um problema. O próximo passo é tentar usar o câmbio. Você pode reduzir uma marcha por vez e usar o motor como freio. Muitas pessoas têm o costume de fazer isso com a caixa manual. Isso funciona da mesma maneira com uma caixa automática. Reduza uma marcha, espere a velocidade diminuir e depois reduza mais uma. Se houver um canteiro central gramado, você pode pôr o carro nele para auxiliar o processo. A superfície da grama e o solo irregular oferecem uma pequena resistência, que ajuda a diminuir a velocidade do carro.acidente proprietario do blog
Se você simplesmente não conseguir parar o carro, procure alguma coisa sobre a qual possa passar para abrir caminho e causar o menor impacto possível, não bata em um poste como eu fiz.
Em outras palavras, se você tiver tempo de salvar o carro usando algo que não irá destruí-lo, como o câmbio ou uma elevação lateral, prefira essa opção. Se você não puder salvar o carro, então se salve. Faça o possível para evitar que você se machuque batendo em algo "macio" ou raspando em algum lugar para reduzir a velocidade. E se isso não der certo, então relaxe e torça para o seu airbag funcionar. mas dificilmente voce irá encontrar um fusca com airbag. E antes de bater pare de apoiar os pés nos pedais ou no descanso para o pé esquerdo, a fim de evitar lesões nos membros inferiores.
Todos esses conselhos lhe serão úteis em uma eventual perda de freio, mas saiba que todos os carros atuais (que não é o caso do fusca.) possuem duplo circuito hidráulico, separados um do outro, sendo pouco provável uma falha total do sistema hidráulico dos freios.
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