O fusca parou, e agora? O que pode ser? O F.F.A aponta quais podem ser os principais problemas quando ocorre o mal funcionamento do seu amigo.
Bobina: Pode haver um superaquecimento da bobina, peça responsável por gerar a corrente de alta tensão que provoca a faísca nas velas. O jeito é esperar que esfrie. Para acelerar o processo, desligue a chave, abra o capô e coloque um pano molhado sobre a bobina, esperando cerca de dez minutos, para o carro voltar a ligar.
Bateria: Se a luz indicativa da bateria no painel estiver acesa, o problema pode ser com ela ou com o alternador, que pode estar com defeito ou quebrado.Levando o carro até um auto-elétrico, o problema será resolvido com uma recarga na bateria ou realizando-se sua troca.
Tampa do distribuidor: Se a tampa do distribuidor estiver trincada, o carro não funciona. Quando isso acontece, a distribuição de energia para as velas fica prejudicada, ocasionando fuga de corrente elétrica. A solução é trocar a tampa, o que se pode fazer até sozinho, com um mínimo de conhecimento sobre mecânica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário