sábado, 21 de setembro de 2013

Kombi Last Edition terá produção dobrada

Não tem choro, nem vela. A produção da Volkswagen Kombi se encerra em 2013 e a marca até anunciou uma edição chamada de Last Edition para a Velha Senhora. Porém, Nem a produção inicial de apenas 600 unidades e o preço de R$ 85.000 conseguiram acalmar os ânimos dos entusiastas. Com uma procura alta, a Kombi Last Edition terá a produção dobrada para 1.200 unidades no total.
 
A edição especial ganhou itens como pintura em azul e branco, placas de identificação de cada modelo em alumínio escovado no painel e vidros escurecidos. O modelo também tem pintura branca nas rodas e nos aros dos faróis.
 


No interior, os itens especiais incluem cortinas azuis, braçadeiras com o logotipo “Kombi” bordado e bancos com revestimento em vinil, material que também aparece nas laterais, portas e no porta-malas. O painel da Kombi Last Edition mantém o padrão do modelo, com o velocímetro ao centro e o mostrador do nível de combustível à direita. A Kombi Last Edition vem equipada
com sistema de som com MP3 e entrada USB. A edição de despedida da Kombi tem motor 1.4 flex de que entrega 80 cv e 12,5 kgfm de torque, com transmissão manual de quatro marchas.
O manual do proprietário tem uma capa especial comemorativa, acompanhada de um certificado de autenticidade do modelo. Segundo a VW, desde setembro de 1957, foram fabricadas 1.551.140 milhões de unidades do modelo na fábrica da marca em São Bernardo do Campo, no ABC paulista

                                                                                                                                             fonte: icarros

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Novidade



 

  Agora você pode ver as novidades do F.F.A na palma da sua mão. É isso mesmo, você já pode acessar o blog do seu celular. É simples, basta digitar nosso endereço: www.forumfuscaativo.blogspot.com ou ultilizar o QR CODE que você vai poder navegar tranquilamente pelo blog. Agora você não tem mais desculpa de que não tem tempo né ? O F.F.A agradece, a todos os visitantes. Obrigado

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Fusca Diesel

   Este modelo é um tanto inesperado e desconhecido para muitos. A primeira vista parece um Split normal, mas ao levantar a tampa percebe-se aque ali tem um motor bem diferente. Este rarissimo exemplar esta equipado com um motor "Boxer a Diesel". Na decada de 50, pós guerra, houve uma grande escasses de gasolina na Europa alto preço muitas vezes inviabilizava seu consumo. Então houve a idéia da VW de construir um prototipo do fusca com motor a Diesel. A Tatra Motors, na década de 30 ja fabricava motores a ar movido a Diesel com 2 cilindros. A VW fez testes com motores de 2 e 4 cilindros.
   Mas o barulho infernal e a trepidação causada pelo motor em funcionamento era inviavel. Sem contar a fumaceira preta e fedorenta que saia do escape pela queima do Diesel. Logo este projeto foi abandonado e o unico Fusca que se tem registro com este motor funcionando, foi todo restaurado e esta em pleno funcionamento. Atualmente ele está exposto no museu da Porsche na Alemanha. Uma tentativa frustrada para alternativa para a gasolina mas a criação de um exemplar muito interessante e unico.







      Fotos: www.autobild.de
Texto: www.paixaoporfusca.blogspot.com