quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ultimo Fusca do mundo


            Dia 30 de julho de 2003, 12:05 em Brasilia e 9:05 em Puebla no Mexico, onde foi produzido o ultimo exemplar da série exclusiva Última Edicíon. O ultimo Fusca foi fabricado na cor azul aquarius e marcado com o nº 21 529 464.        


   Hoje ele se encontra no Museu Volkswagen na Alemanha, segundo os cálculos da montadora, o volume de Fusca produzido supera de longe qualquer outro modelo. Como itens de série, o Fusca possui, antena, carpete no assoalho, cintos dianteiros de três pontos, cintos traseiros sub abdominais, emblema Última Edición no porta-luvas, pára-choques e ponteira do escapamento cromados, calotas parciais cromadas,rádio CD Player com quatro alto-falantes, retrovisores externos cromados, dentre outros.

Pérolas


Quem registrou essas pérolas foi o amigo Enrique, membro do F.F.A

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Resto Cal



 
 Bom dia. Hoje o  F.F.A veio aqui pra falar um pouco mais sobre o Resto Cal.
O que seria esse estilo ? Voce sabe ? Calma que já já você vai saber.
O Resto Cal é um estilo derivado do Cal- look foi criado para se ter uma ampla liberdade de expressão na customização do carro, Acessorios são aceitos mais não se empolgue, é apenas pra dar aquele ar ``VINTAGE´´ no carro. A mecanica não necessariamente tem que ser modificada, o bom e velho motor original é muito bem vindo.
Detalhes:
Não se pode ter alterações na carroceria, apenas acessórios, espelhos, bagageiros, ragtop. A pintura deve ser original, as mais chamativas ou saia e blusa, Suspensão você já deve deduzir que tem que ser baixa, por isso é recomendado encurtar o eixo, se preferir os facões reguláveis são uma boa pedida também.
Rodas tem que ser de época, BRM, 5 spoke, sprint star, fuchs, cosmic, dish,
Interior com pequenas mudanças e o painel com acessórios de época.
Vale lembrar que o
Resto Cal são no maximo até 70, 1°série

vegasrhd2

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Fim

 
De acordo com informações da montadora, o modelo começou a ser fabricado na Alemanha em 1950 e é o carro mais “longevo” da história do mundo do automobilismo. A partir de 1957, a Kombi começou a ser vendida na América Latina, onde obteve grande popularidade ao ponto de, em alguns lugares, seu nome significar, genericamente, microônibus para transporte em países como a Argentina. Contudo, suas vendas diminuíram nos últimos anos.
O nome Kombi vem da abreviação da palavra alemã Kombinationsfahrzeug que significa veículo adaptado tanto para carga quanto para passeio. Como despedida do célebre carro, a Volkswagen anunciou uma edição limitada de 600 unidades da Kombi, que serão numeradas e incluirão uma placa alusiva.
Depois de mais de 50 anos de produção ininterrupta e mais de um milhão e meio de unidades vendidas, a Volkswagen vai parar de fabricar a sua clássica Kombi, que se tornou uma “marca” registrada da empresa pelo mundo.
O anúncio partiu do Brasil, o único país que ainda fabricava a Kombi e que exportava o carro para o resto do mundo. Desde os anos 70, o carro era importado, principalmente, por países como Argentina, Chile, Peru, México, Nigéria, Venezuela, Argélia e Uruguai.



De acordo com informações da montadora, o modelo começou a ser fabricado na Alemanha em 1950 e é o carro mais “longevo” da história do mundo do automobilismo. A partir de 1957, a Kombi começou a ser vendida na América Latina, onde obteve grande popularidade ao ponto de, em alguns lugares, seu nome significar, genericamente, microônibus para transporte em países como a Argentina. Contudo, suas vendas diminuíram nos últimos anos.
O nome Kombi vem da abreviação da palavra alemã Kombinationsfahrzeug que significa veículo adaptado tanto para carga quanto para passeio. Como despedida do célebre carro, a Volkswagen anunciou uma edição limitada de 600 unidades da Kombi, que serão numeradas e incluirão uma placa alusiva.
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/apos-50-anos-emblematica-kombi-deixa-de-ser-fabricada#sthash.d8lBXQcn.dpuf

De acordo com informações da montadora, o modelo começou a ser fabricado na Alemanha em 1950 e é o carro mais “longevo” da história do mundo do automobilismo. A partir de 1957, a Kombi começou a ser vendida na América Latina, onde obteve grande popularidade ao ponto de, em alguns lugares, seu nome significar, genericamente, microônibus para transporte em países como a Argentina. Contudo, suas vendas diminuíram nos últimos anos.
O nome Kombi vem da abreviação da palavra alemã Kombinationsfahrzeug que significa veículo adaptado tanto para carga quanto para passeio. Como despedida do célebre carro, a Volkswagen anunciou uma edição limitada de 600 unidades da Kombi, que serão numeradas e incluirão uma placa alusiva.
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/apos-50-anos-emblematica-kombi-deixa-de-ser-fabricada#sthash.d8lBXQcn.dpuf
De acordo com informações da montadora, o modelo começou a ser fabricado na Alemanha em 1950 e é o carro mais “longevo” da história do mundo do automobilismo. A partir de 1957, a Kombi começou a ser vendida na América Latina, onde obteve grande popularidade ao ponto de, em alguns lugares, seu nome significar, genericamente, microônibus para transporte em países como a Argentina. Contudo, suas vendas diminuíram nos últimos anos.
O nome Kombi vem da abreviação da palavra alemã Kombinationsfahrzeug que significa veículo adaptado tanto para carga quanto para passeio. Como despedida do célebre carro, a Volkswagen anunciou uma edição limitada de 600 unidades da Kombi, que serão numeradas e incluirão uma placa alusiva.
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/apos-50-anos-emblematica-kombi-deixa-de-ser-fabricada#sthash.d8lBXQcn.dpuf

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Foto do Dia



Rio de Janeiro - 1980 
                                             Foto enviada por leitor. Obrigado pelo carinho. O F.F.A agradece

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Foto do dia



Essa foto quem achou na internet foi a Luiziane, Obrigado pelo carinho cara leitora continue acompanhando as novidades do F.F.A

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

OBRIGADO


Dica do dia



                                                                                                          PFFC tambem é parceiro do F.F.A

domingo, 4 de agosto de 2013